🤍 Online • Rio de Janeiro • BR            + 55 21 98454-7893         ✉ contato@dharanaventura.com.br
🤍 Online • Rio de Janeiro • BR + 55 21 98454-7893
✉ contato@dharanaventura.com.br

Hoje em dia, o interesse renovado pela busca de soluções naturais para a cura à base de ervas levou ao desenvolvimento da aromaterapia Moderna.

O termo Aromathérapie foi usado pela primeira vez em 1928 pelo químico francês Renê Gattefossè, que percebeu seu grande potencial de cura depois de queimar a mão e instintivamente mergulha-la em um recipiente com óleo essencial de Lavanda Francesa.

Existem dois aspectos importantes da aplicação da aromaterapia, a aplicação dos óleos por via tópica, através de massagens e por inalação.

Assim a arte de cura da aromaterapia está nas mãos do terapeuta que trabalha em sincronia com a escolha cuidadosa dos óleos essenciais para cada indivíduo.

A Aromaterapia é muito mais do que tratar sintomas, devido a complexidade dos compostos dos voláteis óleos essenciais, eles atuam na célula de forma inteligente tratando a causa das diversas condições do ser humano.

Ao aromaterapeuta, compete a habilidade de selecionar a combinação certa para ajudar o paciente a recuperar a saúde e o equilíbrio mental, físico e espiritual.

O tratamento inclui além da indicação aromaterápica, sugestões para o cliente ajudar a si mesmo, com conselhos sobre estilo de vida, alimentação, exercícios, etc.

Ao exemplo disso, para um paciente com insônia, problema típico dos dias atuais, em vez de indicar um óleo que simplesmente atuará no relaxamento e sedação para ele ter um sono tranquilo, incluirá conselhos para redução de cafeína, adaptação do quarto e rotinas saudáveis para um bom sono e procurar saber se algum problema emocional está incomodando-o.

Outra verificação importante é saber quais as patologias prévias e quais usos de medicamentos o paciente está fazendo, para verificar possíveis interações e relações.

Desta forma a Aromaterapia realiza uma abordagem integral, procurando as causas do mal-estar e não apenas tratar os sintomas.

Lembrando sempre que Aromaterapia é uma terapia complementar e não substitui uma consulta médica.

Um médico do sistema tradicional da medicina deve sempre ser procurado e não tenho a intenção de interferir nas indicações médicas.

Um comentário

  1. […] Veja esse artigo aqui e entenda o que é a Aromaterapia […]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.