No post anterior, eu disponibilizei um link para um artigo que fala sobre o BAM, neste post segue o link para a pagina da Oracle, explicando sobre a ferramenta. Boa Leitura!
O Oracle Business Activity Monitoring (Oracle BAM) oferece aos usuários de negócios a capacidade de criar seus próprios painéis e monitorar seus serviços e processos de negócios na empresa.
O Oracle BAM 12c oferece suporte a painéis de controle “ativos” em tempo real que são atualizados sem ter que atualizar o navegador e também painéis “táticos” que permitem que um usuário altere os parâmetros para ver uma nova perspectiva dos dados sem precisar desenvolver uma consulta ao banco de dados .
As visualizações de empresas ativas combinam dados históricos com dados de entrada para fornecer aos usuários a visualização mais atualizada. O Oracle BAM 12c inclui tecnologia que permite que as visualizações de negócios ativas sejam atualizadas automaticamente com base nos dados recebidos, usando cálculos incrementais na memória, eliminando a necessidade de consultar continuamente o banco de dados e, assim, melhorando o desempenho e a escalabilidade.
Os usuários podem definir hierarquias em seus dados para permitir que eles percorram vários níveis de dados. Eles podem criar hierarquias de data e hora (por exemplo, Mês, Dia, Hora, Minuto) ou não (ex .: País, Região, Cidade) para analisar progressivamente os dados e detalhar os dados brutos, se necessário.
O Oracle BAM pode ser usado para monitorar vários fatores que compõem um ou mais indicadores chave de desempenho (KPIs) para ajudar o usuário a determinar se ações corretivas precisam ser tomadas no ambiente de negócios. Os botões de ação podem ser criados para serem usados diretamente no painel para permitir que o usuário empresarial tome ações corretivas imediatas e / ou o BAM pode ser pré-configurado para gerar alertas.
O Oracle BAM 12c vem com painéis prontos para exibição para exibir estatísticas relacionadas aos seus próprios compostos SOA e processos de BPM.