Então, Você sabe qual a dosagem certa de Óleos Essenciais para utilizar com seus filhos? Nós vemos em todas as divulgações na internet falando que podem usar óleos em crianças, porém quem é pai e mãe, quem é pediatra, todos sabem que criança tem fases distintas do seu desenvolvimento biológico e psicológico.
Alguns exemplos clássicos são:
Eucalipto Glóbulos, não pode ser usado na faixa etária de 0 meses a 8 anos, apenas o Eucalipto Radiata, pode ser usado a partir dos 2 meses.
Outra coisa que não é dita é que o Cineol, componente químico de muitos óleos pode causar a redução da motilidade capilar nos brônquios, reduzindo a capacidade respiratória em bebês até 2 anos de idade.
Mas saber isso só não basta, pois a diluição correta também muda de faixa de etária, uma gota pra um bebe pode ser muito e para uma criança de 6 anos pode ser ineficiente.
E essas informações não foram retiradas da internet está enganada. E também nem foram obtidas de algum consultor de alguma empresa de vendas diretas, aliás, tem consultores indicando hortelã-pimenta para crianças de 2 anos, e cientificamente não é indicado, nem mesmo pela marca que o consultor representa.
Por isso quando lemos em um site qualquer que tal óleo pode ser usado em criança devemos ter em mente qual a faixa etária da criança é adequada para uso daquele óleo.
Essas são informações da literatura clássica oficial, inclusive utilizada pelos cientistas de várias empresas famosas de venda de óleos essenciais. São informações do Renomado Dr. Robert Tisserand, da Farmacêutica Danièle Festy, etc…
Então se você ouvir por ai, que um consultor ou consultora, usa um óleo essencial proibido em seus próprios filhos e não faz mal, saiba que cada organismo é unico e que não é seguro usar óleos essenciais sem comprovação e testes só pq alguém usou. As vezes os efeitos de toxicidade só irão aparecer anos depois.
Imagina que os óleos essenciais são metabolizados pelo fígado e rins do seu filho, que ainda tem 2 anos de idade e que estes órgãos estão em formação e só porque ele não morreu na primeira gota não significa que você está sobrecarregando os órgãos do seu filho com substancias exógenas ao corpo dele, afinal, seu filho não é planta, ou é?
Os óleos essenciais são maravilhosos, seu uso é simples, porém é necessário não banalizar e ter responsabilidade com o uso correto e seguro.
Pensando nisso eu criei um curso exclusivo, indicado para pais que querem usar esses presentes da natureza com responsabilidade e segurança em seus filhos, de acordo com a faixa etária, informando quais óleos essenciais são permitidos e proibidos, qual a dosagem certa de diluição para cada faixa etária e muito mais.
Está imperdível e você pode se matricular aqui nesse link já com um cupom de desconto de presente pra você: CONHECER CURSO…
Com crianças todo cuidado é pouco!